Una-se a esta Obra de Fé!

Gráfico da Construção

28%
Clique aqui para acompanhar a construção
Fique por DentroCampanha › 28/02/2021

UMA OBRA DE FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE!

Quantas vezes já lemos ou ouvimos “Nova Catedral São João Batista, uma obra de fé”? Quem acompanha as transmissões semanais ao vivo do terreno escuta pelo menos umas duas vezes em cada vídeo!

Pois bem, a partir de agora, esse lema vai ficar um pouquinho maior.

Todo monumento catedral (3 pórticos que vão a 65 metros de altura, cúpula de 60 metros de diâmetro e cruz de 10 metros no topo) ficará apoiado no que estamos chamando de “blocões”: estruturas de concreto e aço, cada um com volume aproximado de 230m3, que sustentarão a Nova Catedral.

Alguns meses atrás surgiu a ideia de dedicar/homenagear cada um desses três blocões e, após uma profunda análise do assunto, veio a inspiração de usar as três VIRTUDES TEOLOGAIS.

Virtude pode ser definida, como aquele hábito que permite que se tome a atitude certa perante as mais diferentes ou difíceis situações. E dentre todos os hábitos bons, ou melhor dizendo, Virtudes, que devemos exercitar, três são fundamentais e classificadas como teologais (pois se referem a Deus e nos leva até Ele): FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE.

Para mais detalhes da importância de conhecer e amadurecer essas virtudes assista ao vídeo do Padre Cláudio.

A construção dos 3 blocões começará agora em Março, com previsão de 6 meses para sua conclusão. Quando a armação de aço e as formas estiverem prontas, colocaremos um objeto simbolizando a Fé, a Esperança e a Caridade, antes de encher de concreto, de modo a dedicar cada blocão a uma das Virtudes Teologais.

E quais objetos serão esses que colocaremos em cada blocão? Continuem acompanhando nossos perfis no Facebook e Instagram (/novacatedralniteroi) e também a rede Arqnit de Comunicação, que revelaremos ao longo dos próximos meses.

“Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar os vossos pensamentos” (Fl 4,8)

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Quer saber mais sobre o projeto?