Gráfico da Construção
Diário da Obra – Novembro 2020
GESTO para CONCRETO, AÇO, MÃO DE OBRA
Natal se aproxima e com ele temos uma grande oportunidade de testemunhar nossa fé em locais além de nossas Paróquias e Capelas, nas tão tradicionais “Novenas de Natal”, que ocorrem nas casas, condomínios e até empresas por toda nossa Arquidiocese.
Época de reunir a família, os vizinhos, os companheiros de trabalho e, unidos em oração, agradecer pelas conquistas e livramentos do ano que termina e pedir pelo ano que está por vir.
Você que é um Benfeitor (em oração, doação e/ou divulgação) da Nova Catedral São João Batista tem uma grande oportunidade de ajudar ainda mais, fazendo um cadastro do seu grupo de novena, no Caminho da Gratidão (www.caminhodagratidao.com.br). As doações podem ser divididas ao longo do ano, sendo até mais um pretexto para que esses encontros de oração e fraternidade ocorram todo mês. E dessa forma o seu grupo, além de realizar um gesto concreto em prol da nossa obra de fé, ficará eternizado nas paredes de nossa catedral, como um legado de fé e exemplo às futuras gerações.
No dia que tirei para escrever essa página, li que em 19 de Novembro foi inaugurada a nova Catedral da diocese de Nsukka – Nigéria. Um projeto parecido com o nosso, em tamanho, capacidade e data de idealização (início da década de 1990). O Núncio Apostólico na Nigéria, Arcebispo Antonio Guido Filipazzi, disse aos presentes que “Em alguns países não há mais catedrais para construir porque não há mais fiéis, não há mais padres, não há mais fé”. E vejo como somos abençoados por ter essa oportunidade de fazer parte de uma Comunidade privilegiada em poder construir uma nova catedral, pois significa que vivemos em um local com fiéis, padres e fé, suficientes para erguer esse monumento de evangelização.
DIÁRIO DA OBRA
Continuamos a atuar nos elementos estruturais (laje de subsolo, blocos, vigas e paredes) do perímetro do espaço celebrativo. Esse trabalho vai até o final de fevereiro, quando iniciaremos os 3 “blocões”, estruturas que sustentarão todo monumento (cúpula, pórticos e cruz) da Nova Catedral.