Una-se a esta Obra de Fé!

Gráfico da Construção

21%
Clique aqui para acompanhar a construção
Fique por DentroObra › 31/10/2020

Diário da Obra – Outubro 2020

Continuamos atuando nas estruturas do perímetro do espaço celebrativo, levantando vigas, paredes, blocos e lajes de subsolo (por onde passarão as instalações), além de estacas fora desse perímetro, que adiantamos por conta da pandemia.

Ao todo, nos meses de agosto, setembro e outubro, foram concluídos:

– 24 blocos de sustentação de laje

– 10 vigas

– 6 paredes estruturais

– 5 lajes de subsolo

– 38 estacas

Você pode acompanhar com mais detalhes o andamento da obra, acessando nossos perfis nas redes sociais: Facebook/novacatedralniteroi, instagram/novacatedralniteroi ou o canal Nova Catedral Niterói no Youtube.

 

MINHA VIDA TEM SENTIDO CADA VEZ QUE EU VENHO AQUI

A necessidade de pertencimento é um termo relativamente novo, sendo definida como uma motivação que seres humanos têm para procurar e manter laços sociais profundos, positivos e recompensadores. Dessa forma, ela se refere não só à necessidade de estar inserido em um grupo, mas à qualidade dos laços estabelecidos com outros indivíduos.

Estamos construindo um presente para a nossa e para as futuras gerações, assim como nossos antepassados fizeram com a maioria dos templos (paróquias e capelas) que frequentamos.

Nesse último dia 22, comemoramos o dia de São João Paulo II, um grande santo recente da nossa Igreja, que tem uma ligação muito grande com a nossa obra de fé, já que Dom Carlos Alberto Navarro apresentou nosso projeto duas vezes a ele. A primeira, durante uma visita do então Papa ao Brasil, que abençoou a pedra fundamental e o projeto como um todo.

Na segunda vez, durante uma ida periódica ao Vaticano (que os Bispos de todo mundo têm que realizar), aconteceu um fato interessante. O desenho da Nova Catedral São João Batista havia sido alterado completamente, de modo a atender a demanda de 5000 pessoas internamente e, também, para incorporar elementos das insígnias episcopais no formato (como podemos enxergar a mitra e o solidéu).

Ao ver o novo desenho da catedral, São João Paulo II disse algo como “nossa, como os fieis dessa Arquidiocese são generosos, já estão construindo uma segunda catedral em tão pouco tempo!”. Foi então que Dom Carlos explicou que ainda se tratava do primeiro projeto, mas com um formato totalmente diferente.

E São João Paulo II abençoou novamente nosso projeto e tenho certeza que continua intercedendo por nós, nessa jornada, cada vez que participamos de uma missa na Capela ao lado do terreno, com sua relíquia exposta, ou cada vez que nas paróquias e capelas, principalmente no 4º domingo do mês, rezamos pela Nova Catedral.

Pedimos que ele desperte no coração de mais fieis essa alegria de pertencer a algo tão importante que estamos construindo. Um templo que atrairá pessoas do mundo inteiro pelo apelo religioso ou arquitetônico e aqueles que vierem somente pelo segundo motivo, teremos a oportunidade de evangelizar e converter essas pessoas.

E que você, que já é benfeitor, possa ser instrumento, através do testemunho, para que mais pessoas entendam o que de fato estamos construindo e se tornem, também, benfeitores da Nova Catedral São João Batista.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Quer saber mais sobre o projeto?