Una-se a esta Obra de Fé!

Gráfico da Construção

21%
Clique aqui para acompanhar a construção
Mensagem do Arcebispo › 15/12/2015

Uma Verdadeira Obra de Fé

d_jose_bencaoA exemplo de São João Paulo II, o Papa Francisco reservou um carinho todo especial para a nossa Igreja abençoando, durante a JMJ, o projeto da nossa nova Catedral. Esse gesto significa, para nós católicos, que o Papa Francisco se uniu a nós no mesmo empenho de construir a igreja-mãe de nossa Arquidiocese. Ele está a nos dizer: Vão! Façam por Cristo! Façam para a Igreja de Niterói! Vocês têm a minha bênção e oração!

E esse projeto de fé será um bem para nós e para os que virão depois. Será um lugar para celebrarmos a salvação que Deus nos oferece por amor.

detalhe_nova_catedralEsse projeto não é apenas religioso, é mais abrangente. É também cultural, turístico e memorial. Ficaremos lá para que nem a história nem a posteridade se esqueçam de nós. Ficaremos lá para ficar. A história nos está dando a chance de ficar.

A construção da nova Catedral de Niterói, uma obra de fé, é uma chance que a história nos oferece de ficar. Não percamos esta chance. Colaboremos com essa obra de fé! Não percamos esta chance de entrar para a história e ficar para sempre.

Com a colaboração de todos, esse sonho vai se tornando realidade. Sonho que é, de algum modo, uma forma de ficar na história. Não podemos deixá-lo passar.

Niterói, 12 de novembro de 2013

Dom José Francisco Rezende Dias
Arcebispo de Niterói

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Quer saber mais sobre o projeto?