Una-se a esta Obra de Fé!

Gráfico da Construção

16%
Clique aqui para acompanhar a construção
Iniciamos as fundações da nossa Catedral!

d_jose_03_destacPrezado irmão, prezada irmã, colaboradores da nova Catedral, Paz e esperança!

Iniciamos as fundações da nossa Catedral!

Como tudo na vida, as fundações são o marco originário, o começo de tudo. E graças à sua doação, a sua participação, alcançamos mais esta importante conquista.

A nova catedral São João Batista será um marco não só para a religião e a evangelização, mas também para a arte, cultura, arquitetura e turismo. Niemeyer, por si só, dispensa maiores recomendações. O seu projeto para a nossa catedral, considerado por ele próprio como a obra-prima de toda a sua vida, irá se consolidar certamente como o novo símbolo de nossa cidade.

Temos agora a oportunidade de realizar juntos esse grandioso sonho. Contamos com a sua colaboração nesse projeto de arte e fé, deixando registrado o seu nome e de sua família no “Caminho de Gratidão” como benfeitor dessa monumental obra.

O Caminho da Gratidão será um espaço sagrado dedicado a aqueles que fizeram parte da construção através de suas doações. Uma galeria especial com a sua história, a sua homenagem, gravada por você em placas de cristal personalizadas, formando um vitral moderno e único em nossa Nova Catedral.

Participe você também! Acesse caminhodagratidao.com.br, abrace conosco esta causa e deixe seu nome registrado na história da Arquidiocese de Niterói, bem como na história da cultura, da arte e da fé do povo fluminense. Não deixe passar essa oportunidade de fazer história!

Deus lhe pague e o abençoe em todos os seus negócios e em sua vida pessoal.

+ Dom José Francisco Rezende Dias
Arcebispo de Niterói

Nossa Arquidiocese está em obras!

img-parocoCaros amigos e amigas,

Com grande alegria comunicamos a retomada, de forma definitiva, das obras para construção da nossa Nova Catedral de São João Batista.

Finalizado o processo de licenciamento junto aos órgãos responsáveis, nesta semana retomamos as obras. Iniciamos a terraplanagem do terreno e a construção das fundações da nova catedral. Essas fases deverão ser concluídas até o final deste ano.

Agradecemos à Prefeitura de Niterói e suas secretarias pelo apoio obtido em todo este processo.

Os projetos técnicos (arquitetura, fundações e instalações) já estão praticamente concluídos, o que nos garante conduzir a obra com total consistência, planejamento, sem risco de retrabalho ou custos adicionais. Isso é muito importante em obras deste porte.

Hoje, temos os recursos necessários somente para esta primeira fase. Agradecemos a todos os voluntários e doadores que acreditaram no projeto, desde o seu início, e tem colaborado de maneira decisiva para a realização dessa obra de fé. O sonho está se tornando realidade através das mãos e da ajuda de cada um de vocês.

Agora, precisamos trabalhar para garantir os recursos às demais fases do projeto, que temos pela frente. Por isso, convocamos a todos – comunidade, empresários e empresas – para o imediato engajamento e participação neste grandioso projeto. Cadastrem-se na campanha! Procurem os voluntários de sua paróquia! Procuremo seu pároco ou diretamente a equipe de projeto na Mitra! Toda ajuda é importante, para seguirmos em frente com esperança.

Acompanhe também o andamento do projeto, através das nossa redes sociais: facebook.com/novacatedralniteroi, instagram.com/novacatedral/, twitter.com/novacatedral/ . Curta e compartilhe com seus amigos, divulgue o projeto, participe!

A hora é agora! Faça a sua doação! Não perca esta chance de fazer história!

Faça parte também dessa verdadeira obra de fé!

Com a certeza de sua oração e colaboração, envio-lhe a minha bênção.

+ Dom José Francisco Rezende Dias

Arcebispo Metropolitano de Niterói
Uma Verdadeira Obra de Fé

d_jose_bencaoA exemplo de São João Paulo II, o Papa Francisco reservou um carinho todo especial para a nossa Igreja abençoando, durante a JMJ, o projeto da nossa nova Catedral. Esse gesto significa, para nós católicos, que o Papa Francisco se uniu a nós no mesmo empenho de construir a igreja-mãe de nossa Arquidiocese. Ele está a nos dizer: Vão! Façam por Cristo! Façam para a Igreja de Niterói! Vocês têm a minha bênção e oração!

E esse projeto de fé será um bem para nós e para os que virão depois. Será um lugar para celebrarmos a salvação que Deus nos oferece por amor.

detalhe_nova_catedralEsse projeto não é apenas religioso, é mais abrangente. É também cultural, turístico e memorial. Ficaremos lá para que nem a história nem a posteridade se esqueçam de nós. Ficaremos lá para ficar. A história nos está dando a chance de ficar.

A construção da nova Catedral de Niterói, uma obra de fé, é uma chance que a história nos oferece de ficar. Não percamos esta chance. Colaboremos com essa obra de fé! Não percamos esta chance de entrar para a história e ficar para sempre.

Com a colaboração de todos, esse sonho vai se tornando realidade. Sonho que é, de algum modo, uma forma de ficar na história. Não podemos deixá-lo passar.

Niterói, 12 de novembro de 2013

Dom José Francisco Rezende Dias
Arcebispo de Niterói